Como parte do rodízio de cadeiras que costuma ser feito dentro dos partidos, dois suplentes assumiram vagas na Assembleia Legislativa (AL) na última semana. Professora Graciele (PT) e o ex-deputado estadual Baiano Filho (União) foram empossados na última quarta-feira (18).
Graciele assume a vaga de Lúdio Cabral (PT). Ela já foi vereadora por Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), mas não se reelegeu em 2024. Em 2022, como candidata a deputada estadual teve 7,5 mil votos.
"Quero representar as famílias agricultoras, a agricultura familiar, o meio ambiente, fazer a defesa da educação (...) quero fazer um mandato pela ciência, pelas mulheres negras, um mandato antirracista. Precisamos reparar na história as injustiças com o povo negro", disse ao tomar posse.
Já Baiano Filho volta ao Parlamento onde já teve cadeira por dois mandatos. Também de Sinop, ele assumiu a vaga de Júlio Campos (União) e tem em seu histórico o cargo de secretário de Estado de Esportes durante a gestão do ex-governador Blairo Maggi.
"Sou grato ao partido e ao deputado Júlio Campos pela oportunidade de continuar trabalhando por um Mato Grosso ainda melhor para todos", agradeceu o suplente pelo espaço dado pelo União Brasil.