20/07/2022 - 11:26
O governador Mauro Mendes (União) confia que terá o apoio do MDB em sua candidatura a reeleição. Ele disse que tem mantido diálogo com o partido que sinaliza a continuidade da aliança.
“Não tenho dúvida, pelo menos na minha cabeça que estará nos apoiando. Não vou ficar ligando para essas fofocaiadas”, disse Mauro em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.
Nos últimos dias, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), tem articulado um palanque de oposição ao atual Governo. Nas definições, está a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado.
Pinheiro também é incentivador do MDB integrar o bloco, lançando o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, ao Governo.
Durante evento em que Mauro confirmou sua pré-candidatura ao Governo, o deputado federal Carlos Bezerra, presidente do MDB em Mato Grosso, manteve suspense sobre a posição do partido. “Vamos anunciar na convenção, que será dia 27”, resumiu.
O governador admitiu que tem conversado com MDB e outras siglas e explicou a linha como tem conduzido as conversas. “Tenho conversado com os líderes partidários, só que eu faço política de resultados. Respeito os partidos, os líderes políticos, mas meu respeito maior é ao cidadão. É ele quem paga meu salário, paga os servidores e ajuda a mudar o Estado”, afirmou.
“Não vou fazer negociações não republicanas. Sempre tudo muito transparente”, completou o chefe do Executivo.