Imprimir
Imprimir Notícia

14/03/2023 - 07:52

Mauro descarta renomear procurador do Estado como interventor da Saúde de Cuiabá

O governador Mauro Mendes (União) descartou que o procurador Hugo Felipe Lima será nomeado como interventor na Saúde Pública de Cuiabá. O servidor foi o interventor nomeado no fim do ano passado, quando houve uma decisão monocrática do desembargador Orlando Perri determinando a intervenção.

'Não vai ser o mesmo (interventor), terá uma outra pessoa e logo na sequência vocês tomarão conhecimento. Com certeza será um técnico', assinalou.

Na época, a intervenção durou pouco mais de uma semana, pois uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendendo a liminar. Na última semana, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça julgou o pedido do Ministério Público Estadual no mérito e, por 9 a 4, determinou a retomada da intervenção na Saúde da Capital.

Na tarde de onte, Mauro disse que aguardava a notificação formal para tomar as medidas determinadas pelo TJMT. Todavia, disse que já estava trabalhando no tema com os assessores mais próximos.

'A sessão foi pública, estamos tomando algumas providências, mas existe uma formalização e só podemos anunciar as medidas após isso', disse o governador, pouco antes de tomar conhecimento da publicação do acórdão. 'Então, nesta terça anunciaremos o decreto', falou.

Segundo Mauro Mendes, as mudanças na Saúde Pública de Cuiabá só deverão ser sentidas cerca de duas semanas após o início da retomada da intervenção. 'Ele vai ter uma sequência de trabalho e depois de 15 dias que iniciar a intervenção, vamos fazer o diagnóstico e apresentar o plano de trabalho', colocou.

 
 Imprimir