Imprimir
Imprimir Notícia

Da Redação

16/11/2023 - 16:41 | Atualizada: 16/11/2023 - 16:54

Filho de Mauro contrata advogado que já defendeu Riva, Maggi e Gilmar

O Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch passa a integrar a banca de defesa do empresário Luís Antônio Taveira Mendes, acusado de participar de um esquema de compra de mercúrio contrabandeado em Mato Grosso. O filho do governador Mauro Mendes foi um dos alvos da 2ª fase da Operação Hermes (Hg) na última semana, onde teve uma fiança de 200 salários mínimos arbitrada, além do passaporte recolhido.

Mudrovitsch é um dos principais juristas do país. Em Mato Grosso, já defendeu figuras como o ex-deputado José Riva, o ex-governador Blairo Borges Maggi, além do conselheiro do TCE-MT, Waldir Júlio Teis. Em comum, todos estiveram envolvidos em grandes escândalos no Estado.

O advogado, que também integra a Corte Interamericana de Direitos Humanos, também já advogou para o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

Como primeira ação na defesa de Luís Antônio, o advogado assina o habeas corpus impetrado junto ao Superior Tribunal de JUstiça (STJ), em que tenta revogar as medidas cautelares impostas pela Justiça. O advogado Hélio Nishyiama também segue na defesa do filho do governador de Mato Grosso.
 
 Imprimir