Imprimir
Imprimir Notícia

THALYTA AMARAL

23/02/2024 - 14:56 | Atualizada: 23/02/2024 - 16:49

'Não tenho dúvida que Fábio Garcia vai estar ao lado do Botelho', confia deputado

Vice-líder do governador Mauro Mendes (União) na Assembleia Legislativa (AL), o deputado estadual Beto Dois a Um acredita que a decisão do União Brasil de que Eduardo Botelho represente a sigla nas eleições em Cuiabá não irá afetar o apoio do restante do partido. "Não tenho dúvida de que o Fábio [Garcia] vai estar lado a lado do Botelho e do governador".

O clima de tensão no União Brasil ocorre após Mendes escolher Botelho para a candidatura em Cuiabá. O outro concorrente era o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que chegou a ser defendido pelo governador dentro do partido. Depois de meses de indecisão, Mauro acabou decidindo pelo presidente da Assembleia Legislativa.

Como apoiador de Mendes e amigo de Fábio, Beto acredita que não haverá tensão entre os dois na campanha, apesar do secretário ter ficado chateado com a escolha. "Eu acho muito natural quem estar de corpo e alma em um projeto ficar assim. Mas ele entende, é um democrata, sabe que é assim que funciona a política. Ele vai estar lado a lado, porque nós temos um objetivo em comum, que é mudar Cuiabá". 

Beto também defendeu que a opção do governador foi pautada no que é melhor para o partido, mesmo com sua preferência pessoal por Fábio. "Mauro é bom de política, ele tomou uma decisão que julgou mais correta no momento. É óbvio que ele tinha predileção pelo Fábio, ele deixou isso claro, mas também nunca escondeu de ninguém a importância e a parceria do Botelho ao longo desses anos que eles caminharam juntos". 

Possível saída de Fábio
Beto Dois a Um também comentou sobre os rumores de que Garcia pretende deixar o governo após não ter sido escolhido como pré-candidato a prefeito. "Falei pessoalmente com o governador Mauro Mendes e a hipótese não foi nem ventilada. Segue o Fabio fazendo o bom trabalho que vem construindo com maestria, vem fazendo uma relação em um período turbulento, complicado e com embates políticos. Ele nunca deixou as 'picuinhas' falarem mais alto e faz um trabalho de chefe da Casa Civil com maestria".
 
 Imprimir