Imprimir
Imprimir Notícia

g1 MT

29/05/2024 - 09:53 | Atualizada: 29/05/2024 - 10:09

Sargento da PM foi morto em Cuiabá na véspera do aniversário; vídeo

O policial militar Odenil Alves Pedroso, baleado na cabeça em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, morreu na noite desta terça-feira (28), um dia antes do próprio aniversário. A vítima completaria 47 anos nesta quarta-feira (29) e deixa esposa e três filhos.

Segundo o irmão da vítima, Odenil foi promovido a 1º sargento há apenas dois meses e planejava se aposentar daqui a 5 anos. A família preparava para se reunir e comemorar o aniversário do PM e também disse que a vítima não se sentia ameaçada, já que lanchava no momento do crime.

“Ele era o caçula dos irmãos. Era calmo, amável e gostava de pescar”, disse.

#BANNER#
Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o militar faz parte do terceiro batalhão e foi escalado para serviço na UPA. Ele foi atingido, quando saía da unidade, por um homem que estava passando em uma motocicleta.

Em nota, a PM informou que realiza investigações, com apoio das outras forças de segurança, para localizar os suspeitos envolvidos no crime. A motivação do crime não foi informada.
 

pic.twitter.com/zSmfE1NTFB

— J1 Agora (@J1Agora) May 29, 2024


Entenda o caso

Na terça-feira (28), o policial Odenil foi baleado na região da cabeça, segundo a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT). De acordo com moradores do bairro onde o crime ocorreu, o agente estava em uma lanchonete quando foi atingido.

#BANNER#
Câmeras de segurança próximas ao local registraram o momento do crime. No vídeo, é possível ver que o suspeito chega na unidade de saúde e se aproxima da vítima, já atirando. (Veja acima)

Ainda de acordo com a prefeitura, o secretário adjunto de Apoio à Segurança Pública, Mohamed Rachid Mohamed Hassoun, foi até o local para averiguar a ocorrência. O policial foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá.
 
 Imprimir