Imprimir
Imprimir Notícia

POR J1

08/10/2024 - 16:22 | Atualizada: 08/10/2024 - 18:19

Lúdio Cabral pede voto de Mauro Mendes no 2º turno; 'parceria'

O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) não esperou se passar nem uma semana antes de ir atrás do governador Mauro Mendes (União) para pedir o apoio para o 2º turno. Em entrevista à rádio Cultura nesta terça-feira (8), ele afirmou que ligou para o gestor e propôs uma parceria.

"Ontem liguei para o governador para deixar isso claro. Falei que quero ter uma relação de respeito, de parceria. Assim que passar a eleição quero estar sentado na mesa no primeiro dia", revelou.

No 1º turno Mendes foi defensor ferrenho de Eduardo Botelho (União), que acabou não passando para o 2º turno. Apesar dos esforços do governador e da primeira-dama Virgínia Mendes, Botelho ficou em 3º lugar, atrás de Lúdio e Abílio Brunini (PL), bem diferente do que apontavam as pesquisas.

#BANNER#
"Pedi o apoio do cidadão Mauro Mendes, porque ele vota aqui. E disse a ele? 'governador, me honrará muito se eu contar com o seu apoio. Sei que é de outro partido, teve candidato no 1º turno. Mas, independente disso, quero deixar meu compromisso em ter uma relação de respeito com o senhor, pensando no bem da cidade’", contou ainda na entrevista.

O médico também defendeu o fim da polarização entre PT e PL pelo bem da cidade. "Vou para buscar pensar junto as parcerias que precisamos para superar os muitos problemas que Cuiabá tem. Chega de divisão, de radicalismo. Irei governar Cuiabá para todos, ao lado de todos. Cuiabá é maior que tudo isso".

Apesar de falar em paz, Lúdio não deixou de alfinetar seu concorrente, que já foi vereador e teve vários embates na Câmara de Cuiabá. "Sempre respeitei a população e não sou de caçar confusão, xingar presidente, brigar com governador, vereador. O próximo prefeito tem que ter uma relação de respeito com a Câmara, não alguém que sempre criou confusão lá".
 
 Imprimir