Imprimir
Imprimir Notícia

THALYTA AMARAL

03/02/2025 - 08:00 | Atualizada: 03/02/2025 - 08:50

Dilmar prega 'paz' no União Brasil e permanência de Mauro e Jayme

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa (AL), Dilmar Dal Bosco (União), acredita na "paz" dentro do partido, além da permanência do governador Mauro Mendes e do senador Jayme Campos para as eleições de 2026.

"Acho difícil o Jayme sair do União Brasil, assim como o governador. Eu acredito que todos permanecem. O que nós precisamos buscar é diálogo para termos uma candidatura sólida do grupo de 2026", afirmou à imprensa.

#BANNER#
Apesar das convicções de Dilmar, Mauro Mendes tem sido sondado por outros partidos para migrar e concorrer ao cargo de senador no próximo ano. O próprio governador se aproximou com líderes da extrema direita e tem sinalizado querer esse apoio para as eleições. 

"Eu vejo que o governador, mesmo como candidato ao Senado, poderia continuar na liderança ou na presidência do partido. Não vejo a necessidade de ele mudar", ponderou o parlamentar.

Dal Bosco ainda enfatizou que Mendes tem liberdade dentro da sigla, o que será mantido caso ele participe das eleições em 2026. "Cabe a ele sentar conosco no diretório estadual para definir. Mas, para mim, isso não altera nada. Ele pode ser candidato ao Senado e continuar como presidente do partido".
 
 Imprimir