Imprimir
Imprimir Notícia

Da Redação

11/03/2025 - 15:54

“Lula tem acabado com a vida dos mais pobres”, avalia Diego

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou que o presidente Lula (PT) “tem acabado com a vida dos mais pobres” e não deveria candidatar-se à reeleição em 2026.

É que, durante a campanha eleitoral em 2022, Lula prometeu diminuir o preço dos alimentos durante sua gestão e elegeu-se com 50,90% dos votos. Apesar disso, no ano passado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) constatou a alta dos valores relativos a diversos produtos alimentícios.  

Diego, então, avaliou que o Governo Federal ampliou os gastos com a máquina pública em vez de facilitar aos brasileiros o acesso à alimentação.

“O Lula tem acabado, principalmente, com a vida dos mais pobres. Se a vida está difícil, garanto que ficará mais difícil até 2026 com essa gestão. O erro foi em 2022: a picanha está cara, o ovo e o café estão caros. Estamos sentindo na pele”, disse.

#BANNER#
“O Governo Federal precisa tomar uma atitude para garantir ao cidadão brasileiro o acesso ao básico. Infelizmente, vemos aumento de ministérios, gastos públicos e falta de gestão por parte do Lula. A máquina está inchada”, acrescentou. 

Após apontar falhas na gestão de Lula, o deputado considerou que os partidos politicamente posicionados à esquerda não geraram grandes lideranças e apontou um cenário favorável a uma eventual candidatura para presidente do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). 

 “O Lula não deveria ser candidato à reeleição. É impressionante, porque a esquerda não deu conta de formar nenhum grande líder, já a direita conseguiu produzir grandes nomes como o Tarcísio, que tem feito uma grande gestão em São Paulo. Ele prega austeridade e tem capacidade de diálogo”, pontuou.
 
 Imprimir